terça-feira, 16 de março de 2010

Você sabe realmente o que é o amor???


Voltando hoje do trabalho pude observar em uma parede uma daquelas inúmeras mensagens que encontramos espalhadas pela cidade que prometem trazer, eliminar e seja lá o que for "um amor em 7 dias".
Fico me perguntando se existe alguém que verdadeiramente acredite que isso possa dar certo.
Não vou aqui me propor a julgar ou tentar entender os mecanismos que realizariam tal feito, o afinal entre o céu e a Terra existem mais coisas do que julga nossa vã filosofia.
Entretanto ainda que seja possível, seria este um amor de verdade?
Hoje em dia as pessoas vivem obcecadas por conceitos egoístas e fúteis de beleza e exterior, enquanto os sentimentos verdadeiros estão sendo deixados de lado.
Há poucos dias ouvi uma pessoa me dizer que "Beleza é fundamental" e que eu jamais poderia escolher alguém que não fosse tão lindo quanto ele para estar ao meu lado.
Não serei hipócrita em dizer que a primeira coisa que observo em um homem não seja o tipo físico. Claro que sim! Até por que à primeira vista não há como conhecer ninguém de verdade.
Mas depois da primeira impressão existem inúmeros valores que ao meu ver são essenciais.
De que adianta ter um rostinho lindo se não houver caráter? Ok! É ótimo "tirar onda" de mãos dadas no shopping com aquele cara gato que todas vão olhar. Mas será que ele me respeitará? Será que os valores dele são baseados em dignidade, fidelidade e integridade?
Neste último fim de semana, numa conversa com amigos ouvi de uma pessoa muito querida algo que me fez refletir muito acerca desta questão e que compartilharei agora com vocês.
Quando você escolhe uma pessoa para estar ao seu lado, deve tentar imaginar a seguinte situação: Conseguiriam estando a sós ficar horas conversando sem existir nenhum toque?
A pergunta pode parecer absurda no ínicio mas faz todo sentido e torna-se exatamente o ponto que deveria mais ser observado por todos os casais. Sabe por que? Porque os anos passam, a velhice chega, os problemas acontecem e é exatamente nesta hora que o amor que é verdadeiro continua a existir.
Talvez esteja aqui o motivo de tantas separações. Falta de diálogo!!
Portanto antes de escolher pela aparência, busquem observar aqueles detalhes que talvez a empolgação da paixão instantânea não os deixe perceber.
A química é importante sim... mas se a ela não for somada a amizade e o carinho... quando a idade chegar, aquele amor que parecia tão grande terá ido embora e talvez não se possa voltar atrás.
Cuidem dos corações de vocês. Busquem o amor verdadeiro, aquele que vem de dentro pra fora e não de fora pra dentro.
Para terminar deixo-lhes um texto do maravilhoso Veríssimo que completa com perfeição estes meus pensamentos.


"Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto,
não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho,
requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente
tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes,
que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele,
vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós
e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade,
a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples...
é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você."


Beijinhos carinhosos,

Carlinha Maia

4 comentários:

  1. Amiga,show!!!E ficou mais perfeito ainda com esse texto de Veríssimo.Que Deus possa te usar, dando sensibilidade ao seu coração para sempre falar aos nossos. Te Amo Amiga Linda!!!Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando... Gostando de ver, vc !
    Isso ae...Qndo as pessoas passarem a entender o significado do amor, o que é amor, o mundo muda.
    Amar é querer o bem do próximo como a si mesmo. Não é pq amamos que vamos mandar, ao achar que somos donos. Amamos e queremos ser amados... deixando livre quem amamos, pq a sintonia é diferente...
    Não podemos dominar ou achar que somos donos.
    Amor gera e move tudo. O mundo tá perdido, os valores hoje são outros... Isso tem que mudar...Do que adianta um rostinho lindo, um corpo sarado se não possui dignidade, caráter, respeito, e até mesmo cérebro... Pq tem que existir conteúdo... As conversas tem que fluir, tem que existir diálago com assuntos contrutivos. E o que move e gera é o amor.
    Te amo amiga....
    Viva o amor....

    Amar não é só trocar beijinhos dar e receber carinhos...

    Quando a gente ama brilha mais que o sol...

    Quando amamos pisamos nas nuvens e tudo na vida tem mais sentido.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Carlitcha,

    Li e muitas vezes voltarei, o amor deve ser sempre irradiato, sem esperar que ele volte. No começo é difícil, mas quando se consegue, chegamos a felicidade plena, e falando sobre isso resolvi seguir seus passos e criar um blog tb.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha.

    Agora eu poderei literalmente "ler seus pensamentos" Grande beijo e que Deus te abençoe sempre!

    Seu sempre Brother Dudu

    ResponderExcluir